19 de jul. de 2010

Extensão dialoga com Ensino Médio

Na seqüência do relatos das atividades de extensão e pesquisa que coordenei ao longo deste primeiro semestre na Unisc consta o Bate Papo-pilhado!, em sua segunda edição.


O Bate-papo Pilhado! é um projeto de extensão que desenvolvemos desde o ano passado em Venâncio Aires, por meio de uma parceria entre o Curso de Comunicação da Unisc e o jornal Folha do Mate.

Funciona da seguinte forma: por meio de um processo seletivo, duas vezes por ano - uma a cada semestre - de dez a 20 alunos de todas as habilitações do Curso de Comunicação da Unisc não apenas exercitam suas habilidades técnicas em um evento voltado aos alunos do Ensino Médio como realizam duas edições do caderno Na Pilha!, suplemento jovem da Folha do Mate.

O tema trabalhado pelo Bate Papo Pilhado! neste primeiro semestre foi "Sexo: que conversa é essa?", destinado a estudantes de 7ª série de escolas municipais, estaduais e particulares.

O evento, cujos painelistas foram professores da Unisc, ocorreu no Colégio Oliveira Castilhos, na manhã do dia 25 de maio, e contou com cerca de 300 alunos.

Cerca de 20 alunos participaram desta edição

Alunos do Ensino Médio puderam dialogar
com professores durante o evento

Ao pessoal do jornalismo coube a cobertura; escrita, imagética e on-line (por meio do Blog Na Pilha), do evento e a realização de duas edições do Na Pilha! - uma antes e outra após o evento -, o que é feito em parte dentro da Folha do Mate.


Itens como organização, divulgação e desenvolvimento de peças publicitárias ficaram por conta dos graduandos em relações públicas e publicidade e propaganda.

Já a produção de imagens em movimento, ao cargo dos alunos de produção em mídia audiovisual.

Ao final dos trabalhos, além das horas complementares e dos produtos desenvolvidos, os alunos de Comunicação agregaram aos seus currículos, uma vez mais, uma experiência que usualmente adquirem somente após a graduação, o que é bom para todos.

3 comentários:

Lucas Baumhardt disse...

Eu estava lá, e com muito prazer digo que se me fores permitido, sempre estarei...!

Guilherme Póvoas disse...

Esse blog tá cada vez mais com uma cara bauhaus.

Guilherme Póvoas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.