7 de jul. de 2010

Por que trocar o nome do blog?

Queria ter feito uma apresentação mais formal a respeito do novo logo do blog; mais rococó, diria Xón, mas dois problemas me impediram: a mais absoluta falta de tempo e um certo pudor por parte de Gelson Pereira, amigo e designer gráfico que usualmente cria os logos deste espaço.

Mas está aí.

Uma breve explicação: decidi deixar de lado o enunciado "Blog do Dê" porque já não dialogava com meus propósitos mais imediatos, qual seja, discutir jornalismo em termos de sala de aula, pesquisa e extensão, onde desenvolvo minhas atividades profissionais.

Referia-se, o anterior, a um espaço íntimo, pessoal, em desacordo com a forma com que estava sendo usado, daí a mudança.

Penso que dsoster.jor cumpre melhor este papel, porque (ainda) faz alguma referência à identidade anterior ("d"); acresce novos sentidos por meio do uso do sobrenome no lugar do nick e reporta, no complemento .jor, às intenções mais imediatas, qual seja, discutir jornalismo.

A linha de apoio - ensino, pesquisa, extensão - explicita esse propósito.

Quanto às cores, segue com laranja e preto.

À medida que novas mudanças ocorrerem vou avisando

2 comentários:

Lua Rodrigues disse...

Faz sentido! Gostei da mudança. Então é por isso que o Gelson não fez o logo novo do USE é?? Ficou fazendo o teu, hehe. Brincadeira! Abraço.

Demétrio de Azeredo Soster disse...

Obrigado, menina!