24 de jul. de 2010

Focas do Q? está em sua 5ª edição

Dando prosseguimento ao relato das atividades de extensão realizadas neste primeiro semestre de 2010, é chegado o momento de falarmos a 5ª edição do projeto Focas do Q?, parceria entre o curso de Comunicação da Unisc e o jornal Gazeta do Sul, aqui de Santa Cruz do Sul.

Uma vez mais, tivemos aqui 15 alunos de todas as habilitações do curso de Comunicação da Unisc - jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas e produção em mídia audiovisual.


O projeto se iniciou em março, com a seleção dos candidatos, e fechou dia 28 de maio de 2010, com a publicação do Q? feito pelos alunos.

Durante este período, a moçada freqüentou a redação da Gazeta e deu conta, sozinha, de uma edição do Caderno Q?, suplemento jovem da Gazeta do Sul, de forma que cada aluno exercitasse suas habilidades durante o processo.

Quem é quem na foto acima, de Lula Helfer: Vanessa Britto (relações públicas), Samara Kalisne (publicidade), Taíssi Alessandra (publicidade), Bruna Travi (jornalismo), Gelson Santos Pereira (editor de artes), Jansle Appel Jr. (editor), Giovani Blank (produção em mídia), Laura Gomes da Silva (jornalismo) e o professor Demétrio de Azeredo Soster (coordenador pela Unisc). No meio, quase agachados, Sancler Ebert (repórter), João Caramez (jornalismo), Renan Silva (jornalismo), Marília Rodrigues do Nascimento (jornalismo), Yaundé Backes Narciso (jornalismo). Sentadas, Emilin Grings (jornalismo), Ana Cláudia Schuh (jornalismo), Carine da Silva (produção em mídia), Juliana Spilimbergo (jornalismo) e Thamires Waechter (jornalismo). Falta, ainda, na foto, Vanessa Costa de Oliveira (jornalismo),
que estava dodói e não pôde ir.


Foi, uma vez mais, um exercício muito importante quando o assunto é aproximar a academia do mercado, e de forma criativa: para além da edição impressa, a moçada providenciou camisetas, cuidou dos diálogos multimídia via blog, trabalhou vídeo, áudio etc.

Abaixo, a capa da edição. Você tem acesso a ela por aqui, ou clicando diretamente sobre a imagem.


Ou seja, ocupou seu espaço. E bem, diga-se.

Logo abriremos a seleção para mais uma edição do Focas.

0 comentários: