26 de jul. de 2010

Intercom, em Caxias, será produtivo

O Intercom deste ano, que se realizada de 2 a 6 de setembro, em Caxias do Sul, cujo tema é "Comunicação, cultura e juventude", será bastante produtivo, com pelo menos três atividades previstas por parte de quem vos escreve, a saber:

1 O trabalho Jornalismo diversional e jornalismo interpretativo: diferenças que estabelecem diferenças, apresentado por mim e por Fabiana Piccinin, e que nasce do Grupo de Pesquisa que tocamos na Unisc, será apresentado no GP Gêneros Jornalísticos, coordenado por José Marques de Melo.

A pesquisa observa a emergência dos gêneros diversional e interpretativo em um cenário de reconfiguração do jornalismo. Integram o grupo, ainda, os alunos Vanessa Kannenberg (bolsista), Pedro Piccoli Garcia e Joel Haas. A data está por ser marcada.

2 O livro Metamorfoses jornalísticas 2: a reconfiguração da forma (Edunisc, 2009) será apresentado no Publicom por mim e por Fernando Firmino da Silva. O lançamento será realizado no dia 5 de setembro, as 18 horas no Centro de Convivência da UCS.

3 Serei o mediador, na tarde do dia 6 de setembro, uma segunda-feira, de mesa redonda da III Libercom, cujo tema será Metamorfoses jornalísticas e os participantes, Carlos d'Andréa (UFV), Fabiana Piccinin (UNISC), Fernando Firmino da Silva (UEPB/UFBA) e Nelia Del Bianco (UNB).



Somando-se a estes, ainda, as avaliações, os encontros com amigos e colegas - e os decorrentes projetos que surgem em eventos desse porte, teremos um congresso de muito trabalho e realizações, o que é sempre bom.

À medida que novidades forem surgindo, comunico por este canal.

0 comentários: