14 de jul. de 2009

Eco abre Pentálogo inaugural em Alagoas

Estão abertas as inscrições para o evento Transformações da Midiatização Presidencial: Corpos, Relatos, Negociações, Resistências, a ser realizado de 28 de setembro a 2 de outubro, no Hotel Bittingui, em Japaratinga (Alagoas). A atividade marca o início dos trabalhos do Centro Internacional de Semiótica e Comunicação – Ciseco, no Brasil.

Segundo seus organizadores, trata-se de uma reunião científica designada como Pentálogo, que durante cinco dias reunirá especialistas internacionais de vários centros de pesquisas. O evento deverá reunir pesquisadores, docentes e intelectuais brasileiros e internacionais, com diferentes inserções em universidades da França, Argentina, Itália, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Venezuela, Bolívia e Brasil.

A abertura ocorrerá dia 28, com apresentação do Ciseco por Antonio Fausto Neto, Geraldo Nunes e Eliseo Verón. Já o Pentálogo será apresentado por Antonio Fausto Neto, Jean Mouchon e Eliseo Verón. A sessão de abertura será com Umberto Eco, da Università di Bologna, Italia.

Mais informações sobre o Pentálogo inaugural podem ser obtidas por aqui.

0 comentários: