5 de mar. de 2010

Inscrições ao pós em Edição até dia 14/03

As inscrições para o curso de pós-graduação Edição em Jornalismo, oferecido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), encerram-se dia 14 de março.

Podem se inscrever jornalistas graduados ou que estejam concluindo seus cursos neste primeiro semestre de 2010. Já as aulas se iniciam dia 9 de abril e têm duração de três semestres, em um total de 360 horas/aula.

O que se pretende, com o pós Edição em Jornalismo, é oferecer aos alunos a compreensão teórico-conceitual do que representa a edição; em especial no que a função tem de viabilizadora do processo jornalístico como um todo.

“O curso se torna mais relevante à medida que, hoje, os profissionais são convocados cada vez mais cedo para exercer a função de editor, o que exige formação específica na função”, salienta Demétrio de Azeredo Soster, coordenador acadêmico do pós.

As disciplinas serão divididas em seis módulos, com aulas ministradas por profissionais de reconhecida competência acadêmica e profissional.

O conteúdo engloba jornalismo impresso (jornais, revistas e design de capas, principalmente), digital (webjornais, blogs, microblogs, infográficos), assessoria de imprensa; jornalismo popular; rádio; imagens (telejornalismo, fotojornalismo, documentários e especiais para a televisão), aspectos organizacionais (planejamento estratégico, aspectos jurídicos administrativos e éticos) e seminários temáticos.

Os encontros, quinzenais, serão realizados no câmpus Santa Cruz da Unisc sempre à sextas-feiras, das 19h15min às 22h15, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Maiores informações pela na página do pós ou por meio do twitter, pela http://twitter.com/posedicao.

Ou, ainda, pelo telefone (51) 3717.7300.

0 comentários: