14 de ago. de 2009

Unisc é premiada em Gramado

Por e-mail, o colega e amigo Jair Giacomini, da Unisc, informa que o documentário Juventude Acumulada, produzido por seus alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual, matou a pau: a produção ganhou o prêmio de melhor documentário na categoria universitário gaúcho do Gramado Cine Vídeo.

O curta foi realizado no segundo semestre de 2008, na disciplina Documentário I. A direção é de Luisa Damásio (foto). A equipe foi formada também pelos alunos Carlos Ximenes, Lívia Luz e Nândria Oliveira e o câmera Valmor Emmel.

Segundo o texto encaminhado pelo Jair, que está em Gramado vibrando junto com a moçada, Juventude Acumulada acompanha um dia na vida de Edi, mulher que mora em Garibaldi e vai com suas duas amigas a um baile da terceira idade em Caxias do Sul. Elas tomam um ônibus de linha, chegam ao baile, dançam, se divertem e depois voltam para casa. A câmera acompanha esse percurso e o microfone se abre para as histórias que Edi, Leda e Geni vão contando.

A entrega do prêmio ocorreu hoje. Luisa Damasio recebeu o troféu Galgo Alado das mãos da atriz Daniela Escobar.

3 comentários:

Anônimo disse...

e a gente fez uma auê por aqui! agora de noite vamos sair para comemorar! eu, ana e jair vamos a festa de encerramento do cine vídeo!!!

Guilherme Póvoas disse...

Alto nível dos representantes da Unisc em Gramado, hein?

Bruna Travi disse...

Eles são nossos orgulhos!