1 de fev. de 2010

Inscrições ao pós em Edição vão até 14/03

Se você é jornalista graduado, com ou sem experiência de mercado, e quer se especializar na prática de edição em jornalismo, tem até o dia 14 de março para se inscrever no curso de pós-graduação Edição em Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).


O curso, cujas aulas se iniciam dia 9 de abril e têm duração de três semestres, em um total de 360 horas/aula, oferece a compreensão teórico-conceitual do que representa a edição em jornalismo; em especial no que a função tem de viabilizadora do processo jornalístico como um todo.

As disciplinas do Pós-graduação Edição em Jornalismo estão divididas em seis módulos, com aulas ministradas por profissionais de reconhecida competência acadêmica e profissional.

Os conteúdos englobam o jornalismo impresso (jornais, revistas e design de capas, principalmente), digital (webjornais, blogs, microblogs, infográficos), assessoria de imprensa; jornalismo popular; rádio; imagens (telejornalismo, fotojornalismo, documentários e especiais para a televisão), aspectos organizacionais (planejamento estratégico, aspectos jurídicos administrativos e éticos) e seminários temáticos.

“O que se pretende, com isso, é elaborar uma compreensão o mais ampla possível desta disciplina, que, mesmo sendo fundamental à prática jornalística, encontra-se praticamente alijada dos currículos de graduação”, explica Demétrio de Azeredo Soster, coordenador acadêmico do pós.

Os encontros, quinzenais, serão realizados no câmpus Santa Cruz da Unisc sempre à sextas-feiras, das 19h15min às 22h15, e aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Maiores informações podem ser obtidas no site do pós, ou, ainda, pelo telefone (51) 3717.7300. Você pode acompanhar as informações também por meio do twitter .

0 comentários: