24 de mai. de 2009

Rede sociais na internet

Recebo newsletter da Editora Sulina dando conta de um lançamento muito importante, o Redes Sociais na Internet (Sulina, 2009), de Raquel Recuero. Transcrevo trecho da newsletter: "O livro de Raquel Recuero trata de um fenômeno que toca milhares de usuários ao redor do mundo, as redes sociais na Internet. Se você tem um perfil no Orkut ou no Facebook, se lê ou produz um blog, se coloca pílulas de seu quotidiano no Twitter, se lança fotos no Flickr ou em Fotologs ou vídeos no YouTube, se acessa redes profissionais no LinkedIn ou participa de fóruns ou grupos de discussão, a leitura deste livro é imprescindível".

A ficha do livro
Preço de Capa: R$ 30,00
Nº de páginas: 191
ISBN: 978-85-205-0525-0

Raquel Recuero é jornalista, doutora em Comunicação e Informação (UFRGS) e professora do Programa de Pós-Graduação em Letras e da faculdade de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas. É também pesquisadora vinculada ao CNPq, trabalhando com redes sociais na Internet desde 2002.

Por fim, vale lembrar que Raquel Recuero estará conosco no livro Metamorfoses Jornalísticas 2: a reconfiguração da forma, que eu e o amigo e colega Fernando Firmino da Silva estamos organizando e que pretendemos lançar no final do ano.

0 comentários: