8 de jan. de 2009

Por que gosto de Santa Cruz do Sul? (Parte II)

Porque aqui (ainda) há muito mato. Na verdade, a cidade é cercada por mato. E se há mato, há animais: todos os dias acordo com a passarada cantando, apesar de morar no Centro. Outro dia, passeando de carro, eu, a Fabi e o Pedro vimos um bando de araqüãs (um tipo de pássaro). Em outro momento, quando eu e Verônica, minha filha, caminhávamos no Parque da Gruta, aqui perto, havia um banco de macacos-prego filando comida dos turistas. Detalhe: estavam soltos os macacos. É a segunda vez que os vejo. Também já me deparei, em minhas caminhadas, com um tatu e, ontem, com um gato do mato. Estes encontros têm se dado, via, de regra, nas trilhas que tenho percorrido em minhas caminhadas, que adquirem uma relevância especial porque podem ser feitas - ainda - no meio do mato que resta em Santa Cruz do Sul.

0 comentários: