27 de out. de 2009

Especial do Na Pilha! está nas bancas

Já está nas bancas, e no site do jornal, a edição especial do Na Pilha!, caderno jovem da Folha do Mate, de Venâncio Aires, realizada pelos alunos de jornalismo de relações públicas da Unisc, onde também leciono.

Abaixo, a capa do caderno feito pelos estudantes de jornalismo da Unisc.


Foi um trabalho bem bacana.

Por meio dele, os alunos do curso de comunicação tiveram a oportunidade de conviver, em termos jornalísticos e organizacionais, de perto com a rotina de uma redação, particularmente na produção de um produto voltada ao público jovem.

O ponto alto da atividade se deu na terça-feira da semana passada, dia 13 de outubro, quando o evento Bate-papo Pilhado - Pra que lado em vou? foi realizado no auditório do Colégio Bom Jesus, em Venâncio.

Na ocasião, os professores da Unisc falaram aos cerca de 500 alunos dos terceiros anos do Ensino Médio do município sobre vocação profissional.

No que diz respeito especificamente ao jornalismo, área coordenada por mim no projeto, participaram os alunos João Pedro Caramez, Yaúnde Backes Narciso, Vanessa Kannenberg (responsável pelo projeto gráfico), Marília Nascimento, Pedro Pícolli Garcia, mais Lucas Adolfo Baumhardt, que fez as vezes de MC.

Por parte da Folha do Mate, o trabalho foi coordenado por Ana Flávia Hant e Diana de Azeredo, editoras do Na Pilha.

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma ótima experiência, sem dúvida! Fora a ideia genial do evento - dar um help pros vestibulandos -, a ida à Folha do Mate, a elaboração do caderno e vê-lo impresso foi tudo de bom. Obrigada pela oportunidade, professor!

abs.