7 de set. de 2010

UEPG sedia encontro de pesquisa

Repassando release/convite encaminhado pelo amigo e colega Sérgio Gadini, presidente do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ).


Um espaço para apresentação de trabalhos, estudos e pesquisas em andamento nas instituições de ensino superior do Estado. Esta é a proposta do VIII Encontro Paranaense de Pesquisa em Jornalismo, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro de 2010, no Pequeno Auditório do Campus Central da Universidade, em Ponta Grossa/PR.

O evento abre a possibilidade, sem qualquer taxa de inscrição, para apresentação de trabalhos - nas modalidades de artigo, projeto, trabalhos de iniciação científica e/ou extensão. Propostas de resumos podem ser enviadas, à coordenação do Encontro, até o dia 17 de setembro/10. Podem se inscrever professores, estudantes de gradução e pós-graduação e profissionais graduados que atuam em algum campo da área de Comunicação. "Além de fortalecer um espaço de debate, o evento incentiva a realização de pesquisas no Estado do Paraná", explica o professor Emerson Cervi, coordenador do VIII Encontro.

"Com 25 cursos universitários de Jornalismo em funcionamento no Estado, temos o desafio de traçar um perfil do que está sendo realizado nas pesquisas nas instituições paranaenses", explica Karina Woitowicz, chefe do Departamento de Comunicação UEPG, e uma das responsáveis pela criação do projeto do evento, lançado em outubro de 2003. As inscrições são gratuítas e os resumos devem ser enviados ao e-mail agenciadejornalismo@uepg.br, até dia 17/09/10.

Datas:

Encerra prazo para envio de resumos: 17/9. Podem ser encaminhado por meio do agenciadejornalismo@uepg.br_

Divulgação de resumos selecionados: 25/9

Fim do prazo para envio de trabalhos completos: 12/10

Modalidades:

Pesquisa em Comunicação: Projetos de iniciação científica, concluídos ou em desenvolvimento; monografias e outras pesquisas de caráter acadêmico-científico em andamento ou concluídas.

Projeto Jornalístico: Propostas de projetos em Comunicação ou produtos jornalísticos elaborados em di fer entes meios (impresso, sonoro, audiovisual, on-line, entre outros), resultados de projetos de extensão.

Tema para Debate: Textos e ensaios temáticos relacionados à comunicação, com reflexões teóricas e percepções críticas e analíticas em torno do assunto proposto.
Formatação dos trabalhos: Corpo: Arial, tamanho 11, Entrelinha: 1,5.

Normas:

Resumo: Indicação da Modalidade; Título: até 100 toques; Autor(es)/Instituição/e-mail; Texto: até 750 toques; Palavras-chave: até 5 palavras-chave;

Texto: Indicação da Modalidade; Título: até 100 toques; Autor(es)/Instituição/e-mail; Resumo: até 750 toques; Palavras-chave: até 5 palavras-chave; Texto: até 15 páginas, incluindo referências bibliográficas.

Obs.: os textos devem seguir as normas de formatação de citação direta, indireta e de referências segundo a ABNT/Manual de Normas da UEPG.

Programação:
20/10 – Quarta-feira
14h – Abertura
15h às 19h – Mesas temáticas

21/10 – Quinta-feira
14h às 21h - Mesas temáticas

22/10 – Sexta-feira
14h às 20h - Mesas temáticas
20h - encerramento

Outras Informações:
E-mail: agenciadejornalismo@uepg.br
Fone: (42) 3220 3389 e/ou 3220 3361
http://agenciauepg.blogspot.com

0 comentários: