26 de set. de 2010

Comunicação feita à mão

Abaixo, a programação da 35ª Semana Acadêmica da Comunicação Social da UFSM (35ª Secom), de 19 a 22 de outubro, que tem como tema "Comunicação Popular e Alternativa – Comunicação feita à mão”".

Participo dia 20/10, quando divido mesa com Márcia Amaral para falar sobre ensino de jornalismo popular.


As informações são do blog da 35ª Secom, e estão sujeitas a alteração.

Mas já dão uma idéia de quão legal será o evento da moçada de Santa Maria:

Terça-feira (19/10):
MANHÃ:
Aula normal para os acadêmicos de Comunicação da UFSM.

TARDE/NOITE:
13:30 às 17:00
Credenciamento e Inscrição nas Oficinas. (Local: Faculdade de Comunicação Social, Prédio 21)

18:00
Cerimônia de Abertura. (Local: Auditório da Química, Prédio 18)

19:00
Palestra de Abertura. Os Limites do Impossível, com Aldyr Garcia Schlee. (Local: Auditório da Química, Prédio 18)

Quarta-feira (20/10):
MANHÃ:
Oficinas.

TARDE/NOITE:
Debate
Jornalismo Popular como experiência-laboratório, com Demétrio de Azeredo Soster (Professor da UNISC, Doutor em Ciências da Comunicação) e Márcia Franz Amaral (Professora da UFSM, Doutora em Comunicação e Informação).

Painel
Político é produto? Sim e não, com Mara Kunzler (Publicitária, Diretora da ART/MEIO Propaganda), Roberto Oliveira (Publicitário, Diretor de Criação da ART/MEIO Propaganda), Marielle Pereira Flôres (Jornalista especialista em Assessoria Política) e Camila Piccolo (Jornalista, integrante da Intensa Comunicação.)

Palestra
Comunicação Popular e Alternativa no Brasil: Práticas Democráticas da Comunicação Contemporânea, com Leonardo Martins de Freitas (Pós-graduado em Marketing & Relações Públicas e Mestre em Operações Militares/Comunicações).

Palestra
Comunicação Sindical e Popular, com Vito Giannotti.

Palestra
TV OVO: há 14 anos trabalhando com comunicação comunitária em Santa Maria, com Marcos Borba (Coordenador de Produção da TV OVO).
Quinta-feira (21/10):

MANHÃ:
Oficinas.

TARDE/NOITE:

Intervenção Artística
Performance Audiovisual: Fluxo, com Fernando Codevilla e Rafael Berlezi. (Local: Teatro Caixa Preta, Prédio 40)

Palestra
Honduras: entre o Golpe de Estado e a Resistência Popular, com Rodolfo Mohr (Formando em Jornalismo pela UFRGS, esteve em Honduras em outubro de 2009, quando da crise constitucional que derrubou o presidente Manuel Zelaya e ocasionou seu posterior confinamento na Embaixada do Brasil).

Palestra
Jornalismo Independente: História e Aspectos Contemporâneos, com Larry Wizniewsky (Professor da UNIJUÍ, Jornalista e Mestre em Letras).

Palestra
Propaganda para Publicitários: como atrair um público tão exigente, com Leandro Stevens (Publicitário e formado em Administração, mestrando em Comunicação).

Palestra
Será que vale cinco centavos? Uma experiência em ficção seriada, com Caroline Brum (Professora da UNIFRA, Publicitária e Especialista em Gestão Empresarial).

Palestra
Tendências da Comunicação Organizacional: do Analógico ao Digital, com Helaine Rosa (Professora da UFSM/CESNORS no campus de Frederico Westphalen, Doutora em Comunicação Social e Mestre em Administração).

Sexta-feira (22/10):

MANHÃ:
Oficinas.

TARDE/NOITE:
Palestra
Jornalismo Esportivo Independente e a Copa de 2014, com Douglas Ceconello (Jornalista e Coordenador de Comunicação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 no Rio Grande do Sul).

Palestra
Novas perspectivas da Comunicação Organizacional: os blogs corporativos internos, com Rodrigo de Oliveira (Graduado em Relações Públicas, mestrando em Comunicação).

Palestra
Publicidade Comunitária, com Patrícia Saldanha (Professora da UFF-RJ, Doutora em Comunicação e Cultura).

17:30
Palestra de Encerramento. A grande reportagem na TV e a realidade brasileira, com Marcelo Canellas. (Local: Auditório da Química, Prédio 18)

20:00
Festa de Encerramento e entrega do Prêmio Anual de Comunicação (PANC). Local: Arena Pub.

0 comentários: