15 de abr. de 2011

Cofibercom abre chamada para trabalhos

Carlos Franciscato e Sérgio Luiz Gadini convidam a todos, na condição de coordenadores da sessão temática 8 (Jornalismo) do I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana (Cofibercom), a submeter trabalhos para apresentação no evento.

O Cofibercom se realiza entre os dias 1 a 6 de agosto 2011, em São Paulo, com apoio da Socicom, Federação Nacional das Sociedades Científicas de Comunicação, entidades associadas e ECA/USP.

Abaixo, ementa, formato dos trabalhos, prazos etc.

ST Jornalismo
Ementa:
Busca estimular a apresentação de reflexões e pesquisas sobre o jornalismo em suas dimensões conceitual, produtiva, mercadológica e interacional com a sociedade. Para isto, o jornalismo deve ser um tema ou objeto a ser analisado por diferentes disciplinas, teorias e metodologias, procurando considerar perspectivas históricas de sua constituição e influência social, bem como as transformações contemporâneas conduzidas particularmente pelo impacto das tecnologias digitais e em rede e das novas possibilidades e experiências colaborativas.

Formato dos trabalhos
O autor deve encaminhar um resumo entre 1,5 mil a 2 mil caracteres (incluindo espaços), indicando a Sessão Temática. Os resumos serão recebidos de 03 de janeiro de 2011 a 25 de abril de 2011 através da página do Congresso e serão avaliados por um Comitê Científico em relação à pertinência ao campo da pesquisa em comunicação ibero-americana, aos tema e subtemas do Confibercom 2011. O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 16 de maio de 2011 na página do congresso no site da Socicom.

Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos poderão enviar o texto completo até 15 de junho de 2011, para o terem disponível no hostsite do Congresso. Aqueles que não enviarem o trabalho completo no prazo indicado, devem fazê-lo no prazo de um mês após a conclusão do Congresso, de modo a que o texto possa ser incluído no e Book a publicar. O texto deve conter de 20 mil a 35 mil caracteres (com espaços), já inclusas as referências bibliográficas e notas de rodapé. São obrigatórios os seguintes itens: título, resumo de até 10 linhas, cinco palavras-chave, resumo do currículo do autor em até 3 linhas (incluindo sua vinculação institucional).

O texto deve ser redigido em fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento 1,5. Citações recuadas devem ser redigidas em corpo 10, espaço simples. O tamanho total do arquivo não deve exceder 2 Mb (dois megabytes). O autor deve redigir seu texto utilizando o modelo elaborado para o encontro, disponível no site do evento.

Prazo de inscrição

Os trabalhos serão recebidos de 03 de janeiro de 2011 a 25 de abril de 2011, através da página do Congresso na internet.

Critérios de avaliação:

O trabalho será avaliado por um Comitê Científico, em relação à pertinência ao campo da pesquisa em comunicação ibero-americana, aos tema e subtemas do Confibercom 2011.

Resultados:

O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 16 de maio de 2011 na página do congresso e no site da Socicom.


Inscrições e informações podem ser em http://www.confibercom.org/congresso/pt/trabalhos

0 comentários: