Fabiana Piccinin e eu estamos oferecendo, por meio do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Letras da Unisc, o Seminário Avançado Narrativas Midiáticas Contemporâneas
A idéia é discutir as relações e tensionamentos entre a Narrativa Literária e o Jornalismo.
O Seminário, que se inicia no 2 dois de outubro e cujas inscrições já estão abertas, vai ocorrer aos sábados pela manhã.
As discussões propostas na disciplina observam como o jornalismo se utiliza dos recursos literários para compor as narrativas e os limites da ficção e não-ficção
O programa do Seminário está dividido em três módulos.
Nas narrativas em jornalismo impresso serão estudados os livros-reportagem, as biografias de natureza jornalística e a emergência dos gêneros interpretativo e diversional.
Nas narrativas imagéticas, a análise será feita nas produções audiovisuais por meio do estudo de filmes/documentários, abrindo a discussão para os limites da ficção e não ficção na estética realista.
Nas narrativas convergentes, por fim, o foco será as produções midiáticas que se estabelecem por meio da web, com suas complexificações.
Grupos de pesquisa
O seminário é resultado dos estudos empreendidos em dois grupos de pesquisa: o projeto Processos Hermenêuticos e Narrativas Contemporâneas coordenado pela professora Eunice Piazza Gai e o projeto A narrativa jornalística em sua intersecção com a literatura coordenado pelos professores Fabiana e Demétrio.
Além dos alunos do próprio Mestrado, também podem se inscrever no Seminário interessados em cursar a disciplina na modalidade Aluno Especial, para aproveitar os créditos quando passarem a Alunos Regulares, após o processo de seleção. Os alunos da graduação podem cursar a disciplina como extensão, aproveitando os créditos para o núcleo flexível de seus cursos.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação da Unisc no bloco 1. E mais informações podem ser obtidas pelo fone 3717-7322 ou pelo site http://www.unisc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/letras/index.html.
20 de ago. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário