3 de nov. de 2008

SBPJor realiza seu maior encontro nacional

Repasso newsletter da SBPJor:"Pesquisadores do Brasil, da Espanha e de Portugal estão entre os participantes das 13comunicações coordenadas aprovadas para o 6o. Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Jornalismo - SBPJor - e pelo PósCom da Universidade Metodista. A expectativa é que o evento bata recordes. O primeiro sinal disto foi o número de trabalhos aprovados: além das 13 mesas, serão apresentadas 84 comunicações individuais. Foram aprovados 152 papers, de 191 autores (em autoria e co-autoria). Para possibilitar que o maior número de pessoas participe do encontro, a Diretoria da SBPJor decidiu prorrogar até 15 de novembro o prazo para inscrições com descontos. O evento nacional acontece entre os dias 19 e 21 de novembro, em São Bernardo, no campus da Metodista.
A conferência de abertura será proferida por Silvio Waisbord, professor na School of Media and Public Affairs da George Washington University. O pesquisador é autor do livro Watchdog Journalism in South America e de artigos que tratam de jornalismo e sociedade civil. Em entrevista exclusiva ao SBPJor Notícias, ele revelou o que espera encontrar no país. "Minha expectativa é participar do encontro para me familiarizar com o trabalho de colegas no Brasil e conversar sobre possibilidades de colaboração futura. O Brasil tem uma tradição forte de investigação no jornalismo, distribuída em vários pontos do país e com interesses amplos", disse.
Um dos responsáveis pela organização do encontro, José Salvador Faro destaca que a realização do evento na Grande São Paulo deve atrair um número maior de participantes, já que há uma efetiva facilidade de acesso. "Além disso, a infraestrutura que o Póscom está disponibilizando aos congressistas certamente estimulará a presença dos interessados. Acreditamos que o público pode esperar da organização local excelentes condições de acomodação e de vivência das atividades programadas para novembro", complementa.
Para saber mais sobre o encontro nacional e fazer sua inscrição, clique em http://www.sbpjor.org.br/6sbpjor/index.php?sbpjor=home
.

0 comentários: