24 de nov. de 2008

Edição de imagens será lançado dia 29 em Santa Cruz do Sul

Anotem aí: no próximo sábado, 29/11, os professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Ângela Felippi, Demétrio de Azeredo Soster (que também leciona na Univates e Unisinos), Fabiana Piccinin e Rudinei Kopp lançam em Santa Cruz do Sul o livro Edição de imagens em jornalismo (Edunisc, 2008).
O lançamento será às 10h30min, na Livraria e Cafeteria Iluminura, Centro. A obra tem participação de dez pesquisadores de várias universidades brasileiras e discute a profusão do uso da imagem nas diferentes mídias – televisão, jornal impresso, Internet, revista, além da presença no chamado jornalismo móvel e na assessoria de imprensa.
Os temas presentes no livro fazem parte das pesquisas e experiências práticas dos autores, que são jornalistas, publicitários, fotógrafos e também professores e pesquisadores na área de Comunicação. O grupo parte da idéia de que com as novas tecnologias de produção de imagem, as novas mídias e os novos cenários de produção jornalística, o lugar da imagem tem se tornado continuamente desafiante no processo de edição em jornalismo.
Participam também da obra Adair Peruzzolo, Ary Moraes, Elson Sempé, Fernando Firmino da Silva, Gilmar Hermes e Tattiana Teixeira O prefácio é de Sebastião Squirra, a apresentação de Fabiana Piccinin e a arte da capa de Rudinei Kopp. A organização da é de Ângela Felippi, Demétrio de Azeredo Soster e Fabiana Piccinin.
Contatos: Ângela Felippi: 9959-5581, angelafe@unisc.br; Fabiana Piccinin: 3715.8850, 8458-8945, fabianapiccinin@hotmail.com e Demétrio de Azeredo Soster: 2107.4419, 9995-0106, dsoster@uol.com.br.

0 comentários: