18 de set. de 2008

Unisc e Quê? estão juntos novamente

A moçada da cena aí do lado representa a segunda turma de alunos da Unisc encarregada de dar conta do caderno Quê?, suplemento infanto-juvenil do jornal Gazeta do Sul, by Santa Cruz do Sul. A idéia é a seguinte: os alunos são responsáveis pela elaboração de uma edição inteira do suplemento, que neste semestre deve estar pronta a 7 de novembro. Com isso, eles aprendem na prática a trabalhar em jornal, a partir de uma linguagem diferente, e o caderno ganha novas pontos de vista.
O que isso muda? Muita coisa. Desde há algumas edições, por exemplo, o caderno Quê? passou a se utilizar de um design gráfico diferenciado a partir do que o Gelson Santos Pereira, aluno e amigo, propôs em termos de diagramação na edição anterior do projeto, veiculada a 20 de junho. Por sinal, o rapaz mandou tão bem que foi contratado especialmente para trabalhar o Quê? junto à Gazeta, o que, convenhamos, é uma notícia muuuuuuuito legal para quem está em formação.
As peças do retrato, da esquerda para a direita, são: eu, William Ceolin, João Garamez, Luana Backes, Vanessa Kannenberg (trabalhará o design gráfico), Raisa Machado da Silva (fotografia), Daiane Balardin, Gelson Santos Pereira, - os pais/editores do Quê?, Guilherme Mazuí (com gorro) e Jansle Júnior - e, finalmente, Pedro Garcia.

6 comentários:

Pedro Piccoli Garcia disse...

gostei do "e finalmente, Pedro Garcia".

sinal que o professor aguardou ansiosamente o momento de me apresentar.

hahahaha.

Fabiana Piccinin disse...

Pessoal:

O primeiro já foi uma experiência muito legal. Então aguardo ansiosamente pelo segundo. Parabéns a todos os envolvidos.
Bjs


Fabiana Piccinin

mmelz disse...

o pRedo tá se achando a última bolacha recheadinha do pocetzi, gentiiii!

sorte a todos!
foi uma experiência divertida e muito bacana! tomara que aproveitem tanto quando a nossa turma "pioneira"...

Anônimo disse...

Vamos fazer um ainda melhor, podem esperar :)

Unknown disse...

Tudo bem! Vou pegar leve... Legal essa iniciativa... mas detesto esse tipo de jornalismo adolescente e desmiolado. Claro que não precisam se preocupar com o que digo, afinal é apenas uma opinião...
Antigamente tínhamos o jornalismo marrom, hoje é cor-de-rosa!
huahauhau

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras da Vanessa!
Vamos fazer um ainda melhor!

Abs,

Will

PS: Dê, o endereço do meu blog mudou: http://www.willbill.com.br