26 de set. de 2008

A blogosfera está bombando

Cheguei a este assunto pelo Monitorando, do Rogério Cristofoléti, que acabou por me levar ao Blog do Tiago Dória. Diz respeito a texto do buscador de blogs Technorati, que publicou o estudo anual State of the Blogosphere.
A idéia, como sugere o link, é uma espécie de raio-x dos blogs no mundo inteiro. Alguns dados interessantes que a pesquisa traz: 133 milhões de blogs são indexados pelo Technorati; no ano passado, eram 70 milhões (apenas 7,4 milhões foram atualizados nos últimos 120 dias); a maioria dos autores de blogs é do sexo masculino (66%) na faixa de 18 a 34 anos (50%) e, finalmente, a grande maioria dos blogueiros está localizada na América do Norte.
Segue o post: "Até aí nenhuma novidade em relação a estudos anteriores feitos pelo Technorati. O que chama mais a atenção é que quase metade já passou do primeiro blog: 49% dos pesquisados já estão atualizando o seu 2º ou até 8º blog. Ou seja, meio óbvio, mas blog já não é tão novidade (59%) já bloga há mais de dois anos. E a maioria utiliza anúncios em seus blogs - pelo visto, os blogueiros já estão rejeitando menos a publicidade" .

0 comentários: