A moçada de minha disciplina de Projeto Experimental em Jornalismo, desenvolvida na Unisc, by Santa Cruz do Sul, onde também leciono, fez bonito na 21ª edição do SET Universitário da PUC, que se encerrou na quarta-feira à noite, em Porto Alegre, com a divulgação dos vencedores da Mostra Competitiva. O Unicom, jornal-laboratório do curso de Jornalismo da Unisc, recebeu dois prêmios: a edição de maio de 2008 (ao lado) foi escolhida melhor Projeto Gráfico – Jornal. Todos contribuiram, evidentemente, mas atribuo o mérito principalmente ao Gelson Pereira, que é quem segura a parte de design em nossos projetos. O Unicom também levou prêmio pela edição de julho de 2008 (a bunda) como a melhor Publicação Impressa – Jornal. Ainda na Unisc, o jornalismo também foi premiado com a categoria Rádio Web, por meio do projeto Caixa Preta, desenvolvido pelas alunas Josileri Link Cidade e Daniela Azeredo, da disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada pela Fabiana Piccinin, colega, esposa e mãe de Pedro, nosso filho. No ano passado, já havíamos conquistado o prêmio Reportagem de Rádio, com o trabalho Fantasmas na Prefeitura, da aluna Silvana Daniela Sehnem, na disciplina de Técnicas de Reportagem, por mim lecionada.
Para quem ainda não sabe, por fim, o SET Universitário da PUC é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo. Realizado desde 1988 pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em duas décadas tornou-se uma referência para estudantes e profissionais.
25 de set. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Parabéns!
Unicom estava ótimo mesmo.
O premio foi merecido.
Abraço.
Grande professor!
Parabéns a todos envolvidos e a ti que vive incentivando a galera a fazer aquele km extra na faculdade. Quem sabe ainda vamos ver a galera da comunicação da Univates estampada numa notícia dessas...
E tenho dito!
Postar um comentário