1 de dez. de 2011

Lançamento coletivo no Café Intercom

Serão lançados, dia 10 de dezembro, conforme já anunciado neste blog, quatro livros produzidos por professores do Curso de Comunicação da Unisc, onde leciono.

Isso em meio a uma edição edição regional do Café Intercom, a partir das 10 horas, na Iluminura Livraria e Cafeteria.

Estarei autografando o Jornalismo digital: autonomia, convergência e colaboração (Edunisc, 2011), organizado em parceria com Walter Teixeira Júnior, da Casper Líbero.


O Café Intercom, ligado à Intercom, Sociedade de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, terá a promoção local do Curso de Comunicação Social da Unisc, Universidade de Santa Cruz do Sul, terá a presença do presidente da Intercom, professor Antônio Hohlfeldt.

Abaixo, um resumo dos livros a serem lançados:

O livro Pesquisa em Telejornalismo – resultados e experiências (Editora Feevale, 2011), organizado por Cárlida Emerim, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é focado em telejornalismo e conta com um artigo de autoria de Fabiana Piccinin e Ângela Felippi, docentes do curso de Comunicação Social e do PPG em Desenvolvimento Regional e em Letras, respectivamente, da Unisc, do professor Rogério Leandro Lima Silveira, da Geografia e do PPG em Desenvolvimento Regional, e da mestranda em Desenvolvimento Regional, Rozana Ellwanger.

Jornalismo digital: audiovisual, convergência e colaboração (Edunisc, 2011), organizado pelos professores Demétrio de Azeredo Soster (Unisc) e Walter Teixeira Júnior (Casper Líbero), é composto por artigos de 12 pesquisadores ligados à Rede de Pesquisa Aplicada em Jornalismo e Tecnologias Digitais (Jortec) e busca interligar os campos de conhecimento científico que envolvem o jornalismo e as tecnologias digitais conectadas.

Tecnologia para quê? (Armazém Digital, 2011), organizado por Mônica Pons e César Steffen, da Unisc, observa e debate as incidências e os impactos que as novas tecnologias de informação e comunicação adquirem ao integrar o cotidiano da sociedade, bem como e analisa os movimentos de convergência que têm ocorrido nas mídias por meio da utilização de novos dispositivos eletrônicos e a repercussão e desdobramentos desses processos na sociedade informacional.

César Steffen também lança a obra Midiocracia: as relações entre mídia e política redesenham as democracias contemporâneas (Armazém Digital, 2011). O livro analisa as relações entre os campos político e midiático, no sentido de observar quais impactos, novos desenhos e novos formatos a ascendência da mídia enquanto operadora e circuladora dos conteúdos e informações trazem novos desenhos à democracia.

Vejo vocês lá.

0 comentários: