24 de nov. de 2009

Mais lançamentos do Metamorfoses 2

O livro Metamorfoses Jornalísticas 2: a reconfiguração da forma (Edunisc, 2009) será lançado em Santa Cruz do Sul dia 5 de dezembro, sábado. A sessão de autógrafos se realiza a partir das 10 horas na Livraria Iluminura, Centro de Santa Cruz do Sul (Rua Borges de Medeiros, 471).

A obra, que também será lançada às 20 horas do dia 27 de novembro, no 7º Encontro Nacional dos Pesquisadores de Jornalismo (7º SBPJor), em São Paulo, é organizada por Demétrio de Azeredo Soster e Fernando Firmino da Silva. O prefácio é de Alex Primo, da Ufrgs.

Trata-se de um livro indispensável para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais para pensar as transformações pela qual o campo do jornalismo passa nos seus aspectos de produção, distribuição e recepção de conteúdo com os processos de digitalização, convergência e de multiplicação de plataformas midiáticas.


Catorze autores, especializados em suas respectivas áreas, lançam olhares e questões sobre os fenômenos emergentes em torno do jornalismo contemporâneo com a crescente complexificação de seus processos. Infografia, midiatização, jornalismo móvel, blogs, wikipédia, radiojornalismo, telejornalismo, redes sociais, gêneros, fotojornalismo e documentários são alguns dos temas tratados nesta edição.

O livro é composto pelos seguintes autores-pesquisadores: Alex Primo (apresentação), Lia Seixas, Raquel Recuero, Cláudio Paiva, Carlos D’Andrea, Fernando Firmino da Silva (org.), Antônio Fausto Neto, Demétrio de Azeredo Soster (org.), Jairo Ferreira, Fabiana Piccinin, Águeda Miranda Cabral, Adriana Alvez Rodrigues, José Afonso Júnior, Nelia Del Bianco e Jair Giacominni.

Anota aí:

O quê: Lançamento do livro Metamorfoses Jornalísticas 2: a reconfiguração da forma (Edunisc, 2009)
Quem: Demétrio de Azeredo Soster e Fernando Firmino da Silva (Organizadores)
Quando: 5/12 (sábado, 10 horas)
Onde: Livraria Iluminura, Centro de Santa Cruz do Sul

1 comentários:

Daniela Villar disse...

Oi Dê! Te mandei um email no uol. Você não respondeu. Chegou a dar uma olhadinha? Dani