1 de set. de 2009

O anternativo e o popular em revista

Acabo de receber, por e-mail, e repico, por relevante, notícia dando conta de veiculação, via web, do primeiro número da revista Alter Jor, dedicada ao jornalismo anternativo e popular. Artigos, ensaios, perfis e reportagens sobre dois dos assuntos que, apesar de pouco estudados nas fileiras acadêmicas, estão cada vez mais em evidência no cenário jornalístico em que nos encontramos.

O "quem somos" do site dá o recado: "O Alterjor é Grupo de Pesquisa de Jornalismo Popular e Alternativo que reúne professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais que se interessem em desenvolver estudos e pesquisas em jornalismo popular e alternativo. O grupo é sediado no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP e se rege pelas normas da Portaria Interna ECA 03/2008 e o seu regimento interno. (...)"

O expediente: Dennis de Oliveira e Luciano Victor Barros Maluly (editores). Também Egle Müller Spinelli, Eliza Bachega Casadei, Enio Moraes Júnior, Guilherme Jerônymo Pereira Hernandes e Oliveira, Luiza Helena Gonçalves Caires e Rafael Duarte Oliveira Venancio (comissão editorial).

Sobre este assunto, vale salientar que desenvolvo, na Unisinos, junto com os alunos da disciplina de Redação Experimental em Jornal, o Enfoque Vila Brás, jornal popular com face digital por meio de um blog: o Blog Enfoque Vila Brás. Passe lá. Confira.

0 comentários: