22 de set. de 2009

Gabriel Renner realiza palestra na Unisc


O segundo dia da XIV Semana Acadêmica da Comunicação da Unisc (XIV Seacom) se iniciou muito bem hoje cedo, por meio da palestra do ilustrador de Zero Hora Gabriel Renner. Os trabalhos foram coordenados por mim (foto acima, de Fábio Goulart).

Gabriel, mais que um amigo, é um cara talentoso pacas, com quem trabalhei nos jornais NH e ABC Domingo, do Grupo Editorial Sinos, e com que aprendi um bocado quando assunto é o casamento entre imagens criativas e jornalismo. Hoje ele é ilustrador de Zero Hora e Diário Gaucho.

E foi justamente este o grande recado de sua fala, que não ficou apenas no jornalismo e que durou exatas duas horas, sem contar as perguntas da moçada, que foram muitas.

Na verdade, a manhã foi repleta de toques/ilustrações do trabalho deste meu amigo, de quem ainda vamos ouvir falar muito: à medida que dizia de sua carreira profissional, ilustrava a fala com exemplos de seu trabalho, que tem a ver com ilustrações, personagens e imagens em movimento (veja vídeo abaixo), para ficarmos em três.



Quer saber mais sobre Gabriel Renner? Visita o blog Pinel Comics.

Sobre sua palestra? Eis o caminho.

As fotos da palestra estão aqui.

Para acompanhar as notícias da XIV Seacom da Unisc, entre aqui.

0 comentários: