11 de ago. de 2008

Unisc se integra na luta pelo diploma

A noite de hoje foi bem bacana na Unisc, onde também leciono. O pessoal do Sindicato dos Jonalistas Profissionais do Estado esteve reunido, em primeiro lugar, com o reitor Wilmar Thomé, e, na seqüência, com alunos e professores das três habilitações para discutir a questão do diploma. O reitor da Unisc não apenas apoiou a luta pela exigência do diploma como deu importantes sugestões aos representantes do Sindicato no sentido de ampliar ainda mais o debate entre as instituições de ensino de todo o País. Participaram do encontro na reitoria, além do reitr da Unisc, Marco Antônio Chagas, advogado e 1º tesoureiro do Sindicato; Jorge Corrêa, 2º vice-presidente, este que vos escreve, e Ângela Felippi, coordenadora do curso de Jornalismo da Unisc. Já o debate reuniu 120 alunos, bem como os professores Veridiana Pivetta, Alexandre Borges, Hélio Etges, Carlos Ayres, eu e Ângela Felippi. Ao final, 20 camisetas foram sorteadas. A foto acima é de Carolina Biscaglia, aluna.

2 comentários:

Unknown disse...

Não poderia deixar de comentar e dizer que foi ótima esta palestra realizada segunda, dia 11 de agosto em debate a favor do jornalista diplomado, que teve em sua mesa o profe. Demétrio que é um exemplo de jornalista e de professor!!!!
E ainda ganhei uma camiseta!!!!
Grande abraço Prof. Demétrio!!!

Anônimo disse...

Foi muito importante a presença dos representantes do sindicato dos jornalistas RS na UNISC, dia 11, explicitando os principais aspectos sobre o processo que envolve a desregulamentação da profissão de jornalista. Isso não pode ser aceito pela sociedade e principalmente, pela própria classe dos jornalistas.
Um forte quebra-costelas e parabéns pelo excelente blog!!