2 de ago. de 2008

Semana nacional de luta pelo diploma

E-mail encaminhado por Sérgio Murillo de Andrade, presidente da FENAJ:
"A FENAJ-Federação Nacional dos Jornalistas e seus 31 Sindicatos filiados em todo o país preparam a Semana Nacional de Luta em Defesa da Formação e Regulamentação profissionais. Será na segunda semana de agosto, entre os dias 11 e 17, com a promoção de debates, atos públicos, manifestações e várias outras ações. O objetivo é buscar maior apoio da sociedade à nossa campanha pela manutenção, na legislação que regulamenta a profissão de jornalista, da exigência do diploma em Curso Superior de Jornalismo para o exercício profissional. Também demonstrar, com grande visibilidade, a importância desta formação universitária ao Supremo Tribunal Federal. O STF está prestes a julgar o Recurso Extraordinário (RE) 511961 que questiona este requisito da nossa regulamentação, falaciosamente acusando-a de cercear as Liberdades de Expressão e Imprensa.
É muito importante a participação de cada um de vocês nesta campanha, em especial nas atividades e manifestações desta Semana Nacional de Luta. Convidamos para que organizem ações nos seus Cursos e também se integrem às promoções marcadas pelos Sindicatos.
Em alguns estados, Sindicatos e Cursos já acertaram mobilizações conjuntas para o período indicado. Entre outras, são sugestões de atividades: atos públicos e/ou aulas práticas, com panfletagem à população em locais de grande movimentação, transmissões e/ou programas especiais nas rádios/tvs universitárias, debates e/ou aulas inaugurais sobre o tema.
Solicitamos o envio de cobertura das atividades com informes e imagens para divulgação nas páginas dos Sindicatos e da FENAJ.
Os endereços são: fenaj@fenaj.org.br, boletim@fenaj.org.br, campanhadiploma@fenaj.org.br, valci@fenaj.org.br
Igualmente estão convidados a participar do envio de mensagens ao ministros do STF e a divulgar as peças de mobilização da campanha, todas disponíveis no site da Federação www.fenaj.org.br , clicando no banner Jornalistas por Formação. Vocês também podem aderir postando declarações na janela Eu apóio a Regulamentação.
Em defesa do Jornalismo, da profissão e da Democracia, contamos com vocês nesta campanha!"

0 comentários: