15 de fev. de 2011

Trabalhos aos 1º EGEJ e 1º FSPJ até 5/3

O prazo para submissão de trabalhos aos 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo (1º EGEJ) e 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo (1º FSPJ) se encerra dia 5 de março.


Para participar, basta enviar, até essa data, resumo de 15 a 20 linhas do trabalho que pretende apresentar diretamente aos coordenadores dos Grupos de Trabalhos (GTs).

Os 1º EGEJ e 1º FSPJ se realizam na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) dias 8 e 9 de abril, respectivamente sexta-feira e sábado.

São em número de seis os GTs dos 1º EGEJ e 1º FSPJ: Atividades de Extensão; Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo; Pesquisa na Graduação; Produção Laboratorial: Impressos; Produção Laboratorial: Eletrônicos; e, finalmente, Projetos Pedagógicos e Metodologias de Pesquisa.

A participação, neles, pode ser por meio de comunicação científica, relato de experiência e pôster, esta última aberta e estudantes de graduação, desde que assinados conjuntamente com um professor-orientador.

Em os resumos sendo aprovados, os textos completos devem ser encaminhados aos coordenadores dos GTs até o dia 28 de março.

Os 1º EGEJ e 1º FSPJ reunirão professores de jornalismo do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e terão como tema “A formação jornalística como elemento constituinte e legitimador do campo do jornalismo”.

Os eventos integram a programação de encontros regionais previstas para 2011 pelo Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ) e antecedem o encontro nacional de Uberlândia, Minas Gerais, em 2012.

Inscrições e demais informações podem ser obtidas pelo http://hipermidia.unisc.br/egej.

0 comentários: