Mas foram boas, pelos motivos que enumero abaixo.
1. Pude conviver mais (e melhor) com meus filhos, Pedro e Verônica, e com Fabi, mais que mulher, amiga e parceira de tantos momentos e causas. É bem verdade que a praia desse ano foi sem a Verônica, mas, como ela esteve janeiro inteiro em Noronha e no Espírito Santo, então acho que não foi de todo ruim para ela o tempo que ficou com a gente mas longe do mar.
Pedro e eu na Guarita, em Torres |
3. Pratiquei tanto esporte quanto pretendi. Talvez menos, mas bastante. A Caloi 500, que ganhei da Fabi de Natal, mostrou-se uma excelente bicicleta (tem-se mostrado, na verdade); o tênis, que pratico aos menos duas vezes por semana, está evoluindo - gosto dele cada vez mais -, e as caminhadas têm sido muito prazerosas. Apenas não estou correndo mais, pois uma inflamação no joelho esquerdo lembrou-me, gentilmente, que o corpo agora está com 43 anos e é preciso mais cuidado e menos ímpeto. Fui salvo, acreditem, pelos fitoterápicos: unha-de-gato. (o "acreditem" fica pelo fato de eu ser muito obtuso quando o assunto é medicamento, dando preferência para a medicina convencional que as formas alternativas, ainda que as reconheça).
Pedro, claro, curtiu a idéia de o pai ter uma bicicleta. E usá-la |
5. A reeducação alimentar se manteve firme. Estou, no momento em que escrevo, entre 84 e 85 quilos, talvez menos. Em breve, quando chegar aos 80, entro em uma nova fase, a musculação, que vai garantir mais saúde e menos gordura nos anos que estão por vir e que, espero, sejam muitos.
6. O convívio com amigos não foi intenso, mas foi qualitativamente forte, portanto bom.
7. Trabalhei "apenas" na organização e divulgação dos 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo (1º EGEJ) e 1º fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo (1º FSPJ), que realizaremos na Unisc dias 8 e 9 de abril, e que será muito bacana. Ia esquecendo: organizei alguns projetos para 2011 e dois artigos, um deles capítulo de livro. Não mais que isso.
8. Comi muito peixe, saladas e frutas; freqüentei feiras de agricultores e pesquei pouco.
9. Vi alunos queridos se titularem, e os que já estão no mercado ocuparem seu espaço, e fiquei feliz por isso. Também recebi dois convites que me encheram de orgulho, e que de certa forma respaldam tudo o que se tem feito até aqui. Mais adianto falo especificamente sobre isso.
10. Sobretudo, vivi, que é o que importa ao final.
Que venha 2011, então. E que seja bom para você, para mim e para os que nos são caros.
0 comentários:
Postar um comentário