30 de nov. de 2010

1º EGEJ e 1º FSPJ inscrevem dia 15/12

As inscrições aos 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo (1º EGEJ) e 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo (1º FSPJ) se iniciam dia 15 de dezembro e se encerram dia 30 de janeiro de 2011. Os eventos serão realizados na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), região Centro do Rio Grande do Sul, dias 8 e 9 de abril de 2011. O tema dos encontros será "A formação superior como elemento constitutivo e legitimador do campo do jornalismo".

São em número de três as modalidades de apresentação de trabalhos: comunicação científica, relato de experiência e pôster, esta última destinada a alunos de graduação, que devem assinar junto com o professor-orientador. Cada autor poderá inscrever somente um trabalho em cada um dos seis GTs que compõem o 1º EGEJ e o 1º FSPJ: Atividades de Extensão, Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo, Pesquisa na Graduação, Produção Laboratorial – Eletrônicos, Produção Laboratorial – Impressos e, finalmente, Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino.

As proposições de trabalhos devem ser realizadas por meio de resumos encaminhados aos coordenadores dos GTs, nos e-mails e formatos disponíveis no site oficial dos eventos, link Regulamento. Uma vez recebendo o aceite, o que deve ocorrer até 28 de fevereiro de 2011, os trabalhos completos devem ser encaminhados aos coordenadores de GT até o dia 28 de março de 2011.

Mais informações sobre as regras de submissão de trabalhos podem ser obtidas desde já por meio do site http://hipermidia.unisc.br/egej/

Já o endereço no twitter é @egejornalismo

Tanto o 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo quanto o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo são instâncias regionais do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), cuja próxima edição está prevista para ocorrer na cidade mineira de Uberlândia, em 2012.

0 comentários: