24 de mar. de 2009

Eis que me fazem paraninfo

Certa vez, quando eu ensaiava meus primeiros passos como professor, lá por 2002, uma amiga que se perdeu na distância dos dias disse, ao saber que eu seria o paraninfo da turma de jornalismo daquele ano na Unisc, que não poderia haver reconhecimento maior que este em uma perspectiva acadêmica. Basicamente porque nós somos, com o perdão da obviedade, professores; assim, nada mais importante a um professor que seus alunos reconhecerem seu trabalho como tal. Escrevo isso ainda embargado pela emoção, haja vista que ontem, segunda-feira, a moçada que se forma em Jornalismo na Unisc este ano convidou-me para ser paraninfo da turma 2009/1. Isso em plena aula, como mostra a foto deste post, "tirada", me informa a Rose, pela Rozana Elwanger. Torno público este registro porque amo a moçada retratada aí na foto, e os que não puderam estar no retrato. Por tudo o que eles têm sido e, com certeza, ainda serão; mas também pelo que eles têm me ensinado ao longo destes dias todos. A todos eles, então, meu muito obrigado. À medida que surgirem notícias da formatura vou repassando. Abraço a todos.

7 comentários:

mmelz disse...

Ai, assim eu choro! Tenho certeza que uma das pessoas que me faz ter certeza que tudo valeu a pena, foi o senhor, seu Demétrio Soster.
E, como disse ontem durante a aula, serei imensamente grata a ti, afinal, foi um certo professor que apontou o dedinho para minha pessoa e pediu para eu abraçar a produção fotográfica do Unicom.

Achei mara teu colar de ula-ula...
:P

Roseane Bianca disse...

Parabéns "dindo da turma"! Reconhecimento merecidíssimo! Nada como colares havaianos, plumas, entre outros "fru-frus" para expressar nosso carinho e gratidão a ti hehehe! Ah, os créditos da foto são para a Rozana Ellwanger! E que venha a formatura!!!

Angélica Weise disse...

Heim prof ta com tudo esse ano!!!!
Parabens

Sancler Ebert disse...

Bem, eu não pude comparecer... o que me deixou bastante triste, uma vez que, gostaria muito de estar presente neste momento, porque realmente o professor Demétrio me ajudou muito nesse caminho que escolhi percorrer, com puxões de orelha, com sempre sábias dicas... por isso, nada mais justo do que ele estar ao nosso lado num dos grande momentos da nossa vida...

Taíssi Alessandra Cardoso disse...

que legal sor!
podemos fazer uma farrinha assim uma hora dessas na nossa aula tbm né? uhaishiha

Daia Balardin disse...

Profeeee

Vc merece muito! Parabéns e obrigada por todos ensinamentos!

Fico feliz por saber que vai estar ao nosso lado numa noite tão especial!

VALEU PROFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Alyne Motta disse...

Muito mais do que merecido!!