16 de dez. de 2008

Pesquisa de Fermino é premiada na Intercom

De meu amigo Fernando Fermino: "A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) divulgou nesta segunda-feria, dia 15 de dezembro, o resultado do Prêmio INTERCOM 2008 nas categorias Iniciação Científica, Especialização, Mestrado e Doutorado. Na categoria doutorado o vencedor foi Fernando Firmino da Silva, professor do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB e atualmente doutorando na Universidade Federal da Bahia – UFBA.
De 1.041 trabalhos científicos do INTERCOM Nacional, o professor Fernando Firmino da Silva foi o Primeiro Lugar na Categoria Doutorado após ter sido selecionado entre os 59 finalistas de instituições de ensino de várias partes do país avaliados por um júri composto por cinco professores e sócios da Intercom de instituições de Estados diferentes.
O trabalho que garantiu a Fernando Firmino o Prêmio Freitas Nobre/Intercom 2008 é denominado "Jornalismo reconfigurado: tecnologias móveis e conexões sem fio na reportagem de campo" e foi apresentado durante o 31º Congresso Nacional da Intercom, em Natal - RN. A comissão julgadora do Prêmio leva em consideração na análise dos trabalhos "a contribuição para a área" e as "referências e embasamento bibliográfico". A premiação será realizada no primeiro semestre de 2009 durante o Simpósio Regional de Ciências da Comunicação promovido pela Intercom na região a que pertencer cada um dos vencedores".

0 comentários: