10 de out. de 2008

Edição de imagens em jornalismo

A quem interessar possa: estaremos lançando, na condição de autores/organizadores - eu, Fabiana Piccinin e Ângela Felippi - na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, o livro Edição de imagens em jornalismo (Edunisc, 2008). A idéia, como o nome sugere, é discutirmos em um contexto de redação, sala de aula e pesquisa, o tema edição, desta vez em uma perspectiva imagética. O livro traz entradas para televisão, design de impressos (jornais e revistas), fotografia, infografia, telewebjornalismo, jornalismo móvel e assessoria de imprensa. De minha parte, falarei sobre telewebjornalismo. Dia 8, na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, às 15h30. Também faremos lançamentos no 6º Congresso da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores de Jornalismo (SBPJor), que este ano ocorre de 19 a 21 de novembro, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e, claro, em Santa Cruz, desta vez às 10h30 do dia 29 de novembro, na cafeteria/livraria Iluminura (Centro). A capa é de Rudinei Kopp, o prefácio de Sebastão Squirra e a apresentação de Fabiana Piccinin. Assim que o livro estiver pronto aviso.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá. meu nome é Camila e estou fazendo minha monografia sobre manipulação de imagem no fotojornalismo, gostaria de saber se eu consigo que a editora me envie esse livro, pois entrego minha monografia daqui a duas semanas e gostaria muito de usá-lo.
mila.msilva@gmail.com