15 de ago. de 2007

Joel Silveira está morto

Chupei esta no portal Imprensa, da revista homônima, assinada pela Thaís Naldoni. Ok: ninguém vive para sempre, da mesma forma que algumas partidas parecem pesar mais.

"Na manhã desta quarta-feira, morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro (RJ), o jornalista e escritor Joel Silveira, vítima de câncer de próstata. Silveira estava em casa e morreu dormindo.
Joel Silveira ganhou notoriedade com a cobertura da Segunda Guerra Mundial, como correspondente dos Diários Associados. Em 60 anos de jornalismo, atuou em grandes veículos da imprensa nacional, entre eles, a revista Manchete, O Estado de S. Paulo, Última Hora e Correio da Manhã, e publicou mais de 40 livros.
O jornalista, nascido em Lagarto (SE), era chamado por Assis Chateaubriand de "a víbora", em razão de seu estilo literário.
No mês de maio de 2007, o jornalista recebeu homenagem da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), durante o "II Congresso de Jornalismo Investigativo".
Como desejava, o corpo do jornalista - que deixa três filhos - não será velado. A cerimônia de cremação acontecerá nesta quinta-feira (16/08), às 14h, no crematório da Santa Casa da Misericórdia, no Rio. "

2 comentários:

Anônimo disse...

oi demetrio!

lembra que no ano passado eu quase fui massacrado em técnicas de reportagem por vc e pelos meus colegas que insistiam em dizer que o joel silveira tinha morrido e eu insistia que não, pois não havia encontrando nenhuma menção à morte dele na web, ou homenagem póstuma, essas coisas...

hehehehehehehe!

vcs foram mto maldosos enterrando o coitado antes do tempo, cruzes!

mas falando sério agora, o corpo dele se vai. ainda bem que inventaram a escrita e ele sabia usar da mesma.

abs

nobrezito

Demétrio de Azeredo Soster disse...

evidentemente que a hipótese de ter ocorrido exatamente o contrário - nós termos dito que ele estava vivo e você tê-lo enterrado antes do tempo - não foi considerada por você, néverdade?
cara, você está pirado... muito.
de hoje em diante só tomará fanta. de canudinho.
abs.
d.