11 de jul. de 2011

V Colóquio Nacional Leitura

Pessoal, está aberta a chamada de trabalhos para o V Colóquio Nacional Leitura e Cognição e XII Semana Acadêmica de Letras, que realizaremos de 17 a 26 de agosto de 2011 aqui na Unisc.

O tema é "Olhares do contemporâneo sobre os textos: hermenêutica, cognição/conhecimento, comunicação"

Abaixo, os dados:

Chamada de Trabalhos – Submissão de resumos

O Programa de Pós-Graduação em Letras, juntamente com os Departamentos de Letras e Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC realizarão, de 17 e 26 de agosto de 2011, em Santa Cruz do Sul - RS, o V Colóquio Nacional Leitura e Cognição - Olhares do contemporâneo sobre os textos: hermenêutica, cognição/conhecimento, comunicação e XII Semana Acadêmica de Letras.

O evento tem por objetivo aprofundar estudos sobre a leitura a partir de uma perspectiva inter/transdisciplinar que contemple as áreas da cognição/conhecimento, hermenêutica e das teorias sobre a comunicação humana.

Cronograma para submissão de trabalhos:

Inscrição e submissão: até 15 de julho de 2011

Os resumos deverão conter de 200 a 400 palavras.

Aceite: até 03 de agosto de 2011

Comunicações: estão agendadas para quarta-feira, dia 17 de agosto de 2011, no turno da tarde. A comunicação terá duração de 15 minutos por trabalho inscrito e 5 minutos para debate. Será disponibilizado datashow.

Publicação do Trabalho Completo: os trabalhos selecionados poderão ser encaminhados para o email mestradoletras@unisc.br, até dia 30 de setembro de 2011. Os trabalhos encaminhados serão selecionados para compor a Edição Especial V Colóquio Nacional Leitura e Cognição da revista Signo (Qualis B2 - http://online.unisc.br/seer/index.php/signo).

Os trabalhos devem estar vinculados às seguintes temáticas:

a) Leitura e interdisciplinaridade

b) Leitura e processos cognitivos

c) Texto e hermenêutica

d) Compreensão leitora

e) Narrativas literárias e comunicacionais

Presenças confirmadas:

Prof.ª Dr. Maria Lucia Santaella Braga (PUC/SP), Prof.ª Dr. Vera Lúcia de Oliveira (Università degli Studi di Perugia), Prof. Dr. Luis Motta (UnB), Prof. Dr. Gustavo Bernardo Galvão Krause (UERJ).

0 comentários: