9 de jul. de 2011

A última edição do Focas do Q?

O final deste semestre teve um significado todo especial quando o assunto é projeto de extensão: o encerramento da última edição, nesse formato, do Focas do Q?, parceria pra lá de bacana que realizamos, na Comunicação da Unisc, ao longo de sete semestres, com o jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, por meio do caderno infanto-juvenil Q?

Por que a parceria se encerrou? Por uma questão de reestruturação interna do Q?, junto à Gazeta: o caderno não existirá mais, migrará para outros formatos, essas coisas.

Importa salientar que, ao longo destes sete semestre de duração do projeto nesse formato, tivemos cerca de 100 alunos de todas as habilitações do Curso de Comunicação da Unisc interagindo com o mercado de trabalho desde a instância formação, objetivo primeiro do projeto, e, com isso interferindo tanto no mercado como na sala de aula.

Tudo isso para dizer que a sétima e derradeira edição, feita toda ela pelos alunos que integraram o projeto, ficou muito bacana. E ecologicamente correta: trabalhou o tema sustentabilidade, ou seja, ações que, somadas, são muito importantes para a manutenção da vida no planeta.

A galera que fez parte da sétima edição:
Quem é quem na foto: de pé, da esquerda para a direita, eu, Viviane Bataioli de Moura, Jansle Appel Júnior (coord. pela Gazeta), Laura Gomes da Silva, Vanessa Britto, Letícia Lorensini dos Santos,  Gibran Sirena, Francisca Garcia Macebo e Lucas de Souza Vargas. Sentadas, no mesmo sentido,  Carolina Goettems de Oliveira Appel, Carolina Junqueira Lopes, Fabíola Pinheiro, Daniela Lemes Rosa, Isadora Trilha dos Santos e Juliana Eichwald. Faltaram, ainda, na foto, Gelson Pereira e demais integrantes do Q?
Abaixo, uma mostra da edição impressa:


Então era isso. Não sei se você notou, mas eu não disse que o Focas do Q? acabou. Disse que ele se encerra,  com o fim do caderno Q?, nesse formato. Aguardem.

0 comentários: