13 de mai. de 2010

Um trabalho digno de nota

Bueno, passado o mistério, e tendo sido realizado, após uma campanha aos meus olhos muito bem feita, o lançamento, eis a hora de apresentar o primeiro Unicom de 2010, jornal-laboratório do Curso de Comunicação da Unisc, desenvolvido em uma perspectiva interdisciplinar, convergente e multimídiática a partir da disciplina de Produção em Mídia Impressa, que leciono.

O resultado vocês conferem por aqui, em PDF.


Mas devo dizer, para além da constatação que ele ficou lindo, claro, que foi um dos trabalhos mais marcantes, por bom, desde que comecei a lecionar, logo ali atrás, em 2002. Basicamente porque, como vocês podem constatar na foto aí debaixo, somos bem poucos nessa discplina. Mas o que falta em quantidade sobra em qualidade, e os resultados estão aí para quem quiser vê-los.

Essa edição foi muito importante, também, porque reuniu, em um mesmo propósito, alunos de todas as habilitações do Curso de Comunicação da Unisc: relações públicas, publicidade e propaganda, produção em mídia audiovisual, mais a moçada do tecnólogo em fotografia.

Ou seja, recriou, no ambiente acadêmico, uma situação muito próxima ao que temos no mercado de trabalho, permitindo, de um lado, que todos exercitassem suas competências, enquanto que, de outro, experimentassem novas possibilidades a partir de um produto, neste caso o Unicom.

Um trabalho digno de nota, enfim.

Abaixo, a "comissão de frente" do Unicom.


Da esquerda para a direita,eu,Pedro Piccoli Garcia, Luana Backes, Rosibel Fagundes, Henrique Scherer, Vanessa Kannenberg,Marília do Nascimento e João Caramez. Está faltando,ainda, Patrícia Parreira. E fico devendo o crédito da foto.

0 comentários: