6 de jun. de 2012

Primeiros lançamentos do ano

Você se dá conta que anda trabalhando demais quando não encontra tempo sequer para comentar sua própria produção, mas vamos lá.

O primeiro lançamento do ano no formato livro ocorreu há alguns dias; chama-se "Narrativas Brasileiras Contemporâneas em Foco" (UFSM, 2012) e foi organizado por Eunice Piazza Gai e Vera Lúcia de Oliveira.

O que está posto aqui é um panorama de algumas das principais tendências das narrativas brasileiras contemporâneas; no meu caso, com foco das complexificações que se estabelecem sobre o jornalismo em uma ambiência específica.

O capítulo que assino se chama "Jornalismo e literatura: narrativas reconfiguradas" e é decorrência das pesquisa que temos realizado junto ao PPG Letras da Unisc.


O segundo lançamento se chama "O ensino de jornalismo na era da convergência" (EDUFBA, 2012), é organizado por Elias Machado e será lançado dia 13 de junho de 2012, quarta-feira, às 18 horas, no câmpus da Universidade Federal de Juiz de Fora (Juiz de Fora, Minas Gerais), por ocasião do XXI Encontro Nacional da Compós.

Aqui, assino o capítulo "Uso de plataformas analógicas e digitais na prática de jornalismo-laboratório", onde discorro a respeito do que temos realizado em sala de aula em termos de convergência e seu diálogo com a temática proposta.


À medida que surgirem novidades, aviso.

2 comentários:

Taíssi Alessandra Cardoso disse...

Demétrio, tem alguma coisa sobre literatura minimalista ou micronarrativas neste livro sobre narrativas contemporâneas?

Demétrio de Azeredo Soster disse...

oi, querida! infelizmente não temos estas entradas, mas é um bom tema para o mestrado (temos uma linha focada em narrativas no PPG de Letras). fica a dica para quando você se titular na graduação.