30 de jun. de 2008

Descampado

Cheguei ao Blog Descampado - Uma reportagem dos alunos de jornalismo investigativo da Unifersidade Federal de Pernambuco, por meio de um post no Blog do GJol, by Marcos Palácios, que transcrevo:
"Fruto da disciplina Jornalismo Investigativo, que a Profa. Adriana Santana conduziu neste semestre na UFPE, 28 estudantes, em sua maioria do 3º período, o Descampado é uma extensa reportagem, usando o Wordpress como plataforma de publicação. Pauta, apuração, entrevistas, imagens, redação, edição e checagem ficaram dos estudantes, que cumpriram a tarefa de 'radiografar' o campus da Universidade. Tenho usado o Wordpress de maneira semelhante, com ótimos resultados, até mesmo com estudantes de primeiro semestre da FACOM/UFBA. Aqui está um exemplo de trabalho feito por uma dupla de calouros, tendo como tema um bairro pouco conhecido da cidade. O Wordpress enquanto plataforma, pode não ser uma Brastemp, mas sempre é melhor que amaldiçoar a escuridão".
Temos usado, seja na Unisc ou na Univates, universidades que leciono aqui no Sul, não o Wordpress, mas o Blogger, o que ao final das contas pouco importa, mas sim o fato de serem ferramentas bem bacanas não apenas para dar mais cor às aula, mas ajudar a moçadinha a experimentar novos formatos quando o assunto é jornalismo. Leiam o Blog Descampado. Está muito bacana.

0 comentários: