Reproduzo release eletrônico encaminhado pela assessoria de imprensa da Unipampa:
"A Lei que institui a Universidade Federal do Pampa – Unipampa, foi sancionado no dia 11 de janeiro deste ano pelo presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. A partir desta data a Unipampa passa a ser autônoma e independente no desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Até então, os 10 campi da Unipampa, localizados em Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana, eram administrados pelas Universidades Federais de Santa Maria – UFSM – e de Pelotas – UFPel. O próximo passo para a consolidação da nova universidade será a designação de um reitor, através de portaria assinada pelo ministro da educação.
A nova universidade federal já nasce multicampi: nas dez cidades em que atua, localizadas na mesorregião metade sul do estado, estudam aproximadamente 2400 alunos, distribuídos em 30 cursos de graduação, trabalham 170 docentes e 135 servidores técnico-administrativos. Este ano o número de acadêmicos aumentará, pois a UFSM e a UFPel já realizaram os processos de vestibular para o ingresso dos calouros de 2008.
Conforme a professora Maria Beatriz Luce, presidente da comissão de implantação da Unipampa, designada pela portaria do MEC/SESU 225 de 16/3/2007, "as perspectivas são animadoras, pois teremos nos próximos meses concursos públicos para docentes e técnico-administrativos. Além disso, ainda neste ano, serão encaminharemos projetos para credenciamento de cursos de mestrado".
14 de jan. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário