10 de dez. de 2007

A quem interessar possa II

Esta semana materializei uma das decisões mais importantes de minha vida: meu desligamento do jornalismo em seu aspecto redação. Compartilho a novidade com vocês agora. Significa que, a partir do dia 7 de janeiro, dedicarei meus esforços jornalísticos exclusivamente à pesquisa e à sala de aula. Não foi uma decisão fácil; lá se vão 23 anos de redação, com passagem pelos jornais Zero Hora, Jornal do Comércio, Folha de Hoje (in memoriam), Exclusivo, Jornal NH, ABC Domingo e Jornal VS, sem falar nos frelas; nos trabalhos em assessoria de imprensa e nas rádios por onde passei, para ficarmos em alguns. Por que isso agora? Basicamente porque estou cansado (são três empregos!!!), mas também porque penso que alguma coisa já foi feita. É preciso, então, direcionar melhor os esforços, estudar mais, aprender mais. Isso será feito de uma forma mais imediata por meio do doutorado, que encerro ano que vem. Mas também pelo trabalho em sala de aula e pelo viés da pesquisa. Quero agradecer do fundo de meu coração a cada um de vocês que estiveram, de uma forma ou de outra, junto a mim ao longo deste caminho. A gente se vê por aí. Valeu!

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de te parabenizar, mais uma vez, pela incrível decisão. Íncrivel não pelo fato de deixares as redações, mas pela grandeza da escolha. E claro, pela parte que me "toca". Afinal, teremos mais Demétrio na UNISC :)
Parabéns professor! Muita sorte e conquistas nessa nova fase.

Aah! e desde já um Feliz Natal e um próspero 2008!